14 de junho de 2013

ESPIÕES, ESPIONADOS E O RESTO

Não sou muito de comentar situações de outros países e o que deles diz respeito, já me chega o que o se passa pelo meu, desta vez abro uma excepção, mais não fosse pelo simples facto desta "coisa" também "mexer" com a minha LIBERDADE e por consequência a de todos nós.

O ex.espião Edward Snowden, arrependido (quantos mais não haverá) de tanta porcaria que fez e viu fazer por esse mundo fora, desertou e começou a denunciar o Big Brother em que se tornou o mundo actual.

Claro que já se sabia que era assim, os USA's e não só, controlam tudo e todos, a privacidade dos cidadão deixou de ter sentido.

O próprio Google já veio anunciar que colaborou com várias agências de espionagem tendo a NSA como principal "cliente", onde a devassa de tudo e todos era/é regra. 


O programa PRISM que foi implementado por W. Bush e que Obama continua, é um tenebroso e maquiavélico sistema de recolha de dados pessoais quer de americanos, quer de toda a população mundial que tenha acesso a um e-mail ou a um qualquer telefone.

Temos de começar a mudar os nossos hábitos de comunicar, até nisto o recuo a trinta anos atrás é inevitável, ou então, sujeita-mo-nos futuramente a ter uma qualquer "agência" de espiões a bater-nos à porta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário